sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Quero Não

Quero não !!!
                       
Quero pensar e viver como os fortes
Mas não quero ser o que ostenta poder
Quero uma luz para me iluminar
Quero ser sol, ser a luz do meu forte
Não quero um farol, quero um holoforte
Quero uma direção pra sair da contramão
Não quero seguir o caminho de todos
Quero ser eu o meu próprio timão
Quero acordes maiores e menores
Não quero hoje nenhuma canção
Quero um violão mais não quero suas cordas
Quero ser maestro sem batuta na mão
Quero o contrário do que não for controverso
Quero ser ao inverso, o contrário de tudo
Eu não vou querer nem tristeza e alegria
Quero ser complexo o mais simples possível
E uma verdade que seja mentira
Quero ser um careca cabeludo
Um homem das cavernas que mora em mansão
Quero ser um pobre que esbanja riquezas
E ser um rico sem nem um tostão
Não quero ser anjo mais queria asas
Que quero voar sempre com os pés no chão
Quero ser tudo e ao mesmo tempo um nada
Quero ser primo, amigo, pai, sobrinho e irmão
Quero nadar em piscinas de asfalto
Quero bem alto o mais baixo possível
Quero ser atue e fervoroso cristão
Quero ficar mudo ao cantar qualquer hino
Quero não jogar e ganhar
Quero não vencer mais ser o campeão
Quero sei lá
Só não quero certeza
Ser grande e pequeno
Com e sem nenhuma beleza
Quero não querer
Desejo não desejar
Escrever com lápis incolor
Produzir em linhas inexistentes
Quero ser a ordem o caos
O ódio e o amor
Quero ser um péssimo bem e, ao mesmo tempo
Quero ser um ótimo mal
Tudo ao mesmo tempo sem tempo
Tudo existindo e sendo irreal.


Elieser Santos 20/12/2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário