sexta-feira, 14 de março de 2014

Incorreto



Sei semear contendas, discordar, causar
Sei desagregar, sei um montão de coisas
Que soam até desagradáveis, falar, comentar ou assumir
Mas afinal das contas quem de nós, é o tempo todo
Justo, certo ?? correto ?? benevolente ?? e não mau ??
Ousaria eu dizer, quem nestes moldes nunca pecou?
Quem não se fez de politicamente correto
Quem de nós com ou sem dolo, justificado ou não
Nunca perdeu a linha ou friamente calculou?
Ou assim, quem nunca subiu ao coração e se vingou?
Talvez só mente eu,  sei que não deveria impultar isso aos outros
Afinal ser, e ter são coisas muito distintas
Mas bem ... sim, já fiz tudo isso... e, não uma vez só
Invariavelmente ... corriqueiramente, cotidianamente
Em graus muito elevado em  muitas potências
Fazer amizades, concordar, aceitar meu erro
Agregar, presentear, conservar  etc, etc, etc  ...
Um montão de coisas boas e positivas
Que é claro são bem mais bonitas falar
Discorrer, descrever, alardear, declamar publicar
Fotografar, torna público e facebookkear ...
Eu também já fiz e sempre faço...
E agora sim posso com certeza você apontar
Pois sei que a totalidade de nós é assim
Assim o é, o tempo todo é ....
E se não assim o somos, nos esforçamos
Para o bom, o perfeito o agradável e o de boa fama
Nos tornar....
Uaua sei também aconselhar ....
Sei um montão de coisas
Talvez a parte das boas eu dificultosamente as faça
Mas nunca é por não tentar
Ou a tentação das ruis seja mais fácil pra eu praticar
Não que eu me conforme com tudo isso
Só decidi assumir e tudo isso confessar
Espero não mais ainda te decepcionar

Elieser Santos 14/03/2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário