sábado, 18 de abril de 2015

Turbante !!

É lindo, dizem quando me veem assim
Assim com ele ornamentada
Poucos sabem que vai muito mais além disso
Além de enfeite ornamento ou moda
Ele remete aos valores de minhas raízes
Em suas diversas formas e amarrações
Traz com sigo valores culturais e religiosos
E muitos outros significados como atitude e gelê status social
Enfim ser, ter, estar, usar e ousar
Vai muito mais além de enfeitar a cabeça
Muito mais além do que pura beleza
Muito mais além que uma moda multicor
Sou negra, sou linda, mulherista
Usou e sou turbante com a aval do Deus criador
Quando me ordenou dizendo assim;
- Não te mandei eu? Sejas então forte e corajosa,
Não se apavore nem desanime, pois Eu
O Senhor teu Deus estarei com você por onde quer que vá e andares
Uso turbante como coroa, como forma de também expressar
A rainha que também sou, uma madame Nagô.


Elieser Santos ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário